Days Like Frida

Olá! Este é o primeiro Day's Like Frida! Estou tão feliz por saber o que acham desta nova matéria!

Como sabem é dedicado à nossa Fridita! :)

O primeiro Day's like Frida é a sua autobiografia! (Autobiogafia feita por mim em base de factos reais e verdadeiros).

*

  Olá :) O meu nome é Anni-Frid Synni Lyngstad, nasci em Ballagen na Noruega. Ballagen fica a Norte da Noruega e é uma pequena terrinha. A minha mãe Synni Lyngstad deu-me à luz no dia  15 de Novembro de 1945. O meu pai era um soldado alemão que estava na segunda guerra mundial.

  O meu pai teve que regressar ao seu país de origem e apenas 32 anos depois eu conheci-o. Esse dia foi o dia mais inesquecivel da minha vida!
Eu, a minha mãe e a minha avó materna muda-mos para a Suécia para evitar bocas de gente mal intencionada, só porque eu tenho um pai soldado alemão. 

  Quando eu tinha 2 anos, a minha mãe estava muito triste e doente, acabou por falecer.. Por isso quem tomou conta de mim foi a minha avó materna. A minha avó materna foi como uma mãe para mim, sempre me ajudou a realizar todos os meus sonhos. A minha avó sempre me deixou cantar e um dia apareci em público. Isso aconteceu aos meus 9 anos de idade. 
Aos 14 anos comecei a cantar em restaurantes no sul da Suécia, nomeadamente Malmö. Todos os clientes desses restaurantes adoravam-me ouvir cantar e diziam que eu era mais velha, porque fisicamente eu aparentava isso.



Pouco tempo depois, descobriram o meu talento e fui cantar para uma banda de jazz, e aí conheci Ragnar Fredriksson, que seria mais tarde meu marido.
Aos meus 16 anos, casei-me com ele e tive dois filhos lindos lindos! Aos 18 anos tive Hans e aos 22 anos tive a minha menina Lise-Lotte! Eram tão queridos e lindos e fofinhos, nem tenho palavras para descrever!



O momento mais histórico da minha carreira (um dos mais históricos) foi quando eu lancei o meu primeiro single em 1967! Mas teve pouco sucesso.. Um ano depois eu divorciei-me do meu marido, porque eu tinha muitas viagens e via-o pouco tempo. Então decidimos que não podíamos continuar e tivemos que nos divorciar.. tinha eu apenas 23 anos.
Mas passado pouco tempo conheci a pessoa mais maravilhosa que já mais conheci, foi amor a primeira vista! Benny, era seu nome. Ele também se apaixonou por mim, e então começamos a namorar e pouco tempo depois fomos viver juntos. Ele é pianista, um grande pianista :D.
Em 1970, um ano depois de o conhecer, lancei o meu primeiro álbum, que mais uma vez teve pouco sucesso :( 



Em 1973, eu e o Benny nos juntamos com um casal amigo nosso, Agnetha e Björn. Eles eram muito simpáticos, também relacionados com a música. Ficamos assim uma banda chamada Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad. Era um nome muito grande! Participamos duas vezes no Festival Eurovisão da Canção com Ring Ring e Waterloo! Apenas vencemos uma vez, e nessa vez a banda se chamava apenas ABBA, e com a música Waterloo. Desde de então tivemos muito sucesso! Lançamos vários discos e tivemos sucessos mundiais como Dancing Queen.


Eu naquela altura não estava a acreditar que estava e ser cada vez mais famosa. Os ABBA ficaram como reis da POP e o meu coração bateu cada vez mais. 
Lembro-me de várias situações complicadas como a de Agnetha e Björn. Eles tinham uma menina pequenina, seu nome Linda. A Agnetha não queria estar muito longe dela durante muito tempo porque uma vez eles os dois ficaram em pânico porque a miúda não se lembrava dos pais. Às vezes ela também ia connosco nas viagens, eu e ela nos dava-mos muito bem :D.


Eu e Benny estávamos noivos e toda a gente perguntava: Quando se vão casar?  E nós nunca respondíamos.. Mas em 1978, dia 6 de Outubro nós nos casamos e Agnetha e Björn foram os nosso padrinhos. Foi uma dia super discreto, quase ninguém sobe que nós nos casamos porque nós não queríamos paparazzis.
Um ano antes nós estávamos na Austrália, na nossa digressão mundial, e fizeram-nos uma surpresa! Foi feito o nosso filme: ABBA The Movie. Foi muito divertido de se fazer! Só havia câmaras de cinema por todo o lado, super giro!



O filme foi rodado na Austrália e na Suécia. Na Suécia gravamos algumas partes como a do hotel, do elevador, do sonho do Ashley.. Tivemos que ter algum cuidado especial com Agnetha, que estava a espera de um bebézinho. Ela estava muito feliz pelo seu segundo filho.
No dia 4 de Dezembro ela o deu à luz. O Björn estava em stress completo porque de madrugada as água rebentaram. Era um menino chamado Peter Christian. Era super fofo.
 No dia 26 de Dezembro o filme foi lançado na Suécia. Teve sucesso!


Em 1979 tudo começou a se destruir. Agnetha e Björn divorciaram-se porque só havia zangas por causa dos filhos. O desejo de Agnetha era que os ABBA se acalmasem para que pudesse cuidar um pouco dos seus filhos, mas Björn dizia que os ABBA não podiam parar. Meteu pena ver aquele casal tão apaixonado a acabar. E ai eu aproximei-me muito de Agnetha, dei-lhe muita força. Ela não parava de chorar, ela amava muito Björn...
Bem.. eu sempre tive assim um pouco de "inveja" (não inveja a sério!) de Agnetha porque todos falavam dela, diziam que ela era espectacular em palco e depois falavam de mim apenas a dizer: Anni-Frid também esteve muito bem.
Eu sentia-me um pouco triste, mas não levava a serio porque cada um tem a sua qualidade e admiro Agnetha.
Então eu ajudei-a naquele momento mau.




Começamos uma nova Tour pelo mundo. Tocamos no Reino Unido, no Japão, América, entre outros.. Foi divertida mas muito cansativa...
Estávamos todos entusiasmados, mas Agnetha não estava muito bem.
Tinha saudade dos filhos e Björn arranjou outra mulher depois de 1 semana de divorciar.




Acabou a nossa Tour pelo mundo e começamos as compor música e a grava-las em estúdio. Gravamos êxitos com Super Trouper, The Winner Takes It All, One of Us... As nossas músicas agora estavam um pouco diferentes.. Falam agora sobre a vida, a dor e o amor. Parece que o  público gostou da música nestes primeiros anos da década de 80'.



Agnetha e Björn já estavam divorciados, passávamos horas e horas a gravar, ou a íamos a programas de televisão. Eu e Benny só parávamos em casa para dormir. Isto fez que o nosso amor arruína-se e acabasse com tudo, acabamos por separar. Custou muito mas teve que ser.


O fim aconteceu em 1982, nunca demos mesmo o fim.. mas as nossas vidas já não faziam sentido e decidimos separar-nos. É claro que somos amigos! :D
Daí para a frente gravei vários álbuns, cantei com outros cantores. Tive sucesso porque já era conhecida por ser um membro dos ABBA. Mas o mais importante é que as pessoas reconhecem o meu valor.



Voltei-me a casar, mas desta vez com um príncipe em 1992. Agora chamo-me Sua alteza Sereníssima a Princesa Anni-Frid Synni Reuss de Plauen. É um nome muito grande! :)
Infelizmente, o meu marido faleceu em 1999, vítima de câncer. Prefiro não me lembrar da morte e sim guardar todos os momentos que passei ao lado dele.




Um dos piores dias da minha vida foi a morte da minha filha Lise-Lotte. A minha querida filha faleceu em 1998, um ano antes do meu marido falecer. Senti que estava a perder tudo. Ela morreu nos Estados Unidos num acidente de carro.



Mesmo assim dei a volta ao assunto! Continuei com a minha vida, com a minha carreira! Fui viver para a Suiça e gravei material com Jon Lord dos Deep Purple. Quando fiz 60 anos, editaram um DVD sobre o meu talento: cantar. Fiquei muito grata ao saber que me amam como eu sou. 




Os ABBA continuaram a ser reconhecidos e falados, até fizeram o musical Mamma Mia! em filme. Eu, Agnetha e a Meryl Streep dançamos na estreia do filme em Estocolmo! Foi um dia muito animado, onde estávamos todos juntos.. Sim os quatro! Isto tudo aconteceu em 2008, onde também eu e a minha querida Agnetha estivemos na estreia sueca. Toda a gente ficou muito feliz por nos ver.



Eu e o meu amigo Benny, fomos ao Rock and Roll Hall the Fame, onde os ABBA entraram. Esta cerimónia foi em Nova York.
Em 2010 gravei um hino Gospel Morning Has Broken.



Bem.. esta sou eu! :)


Beijos!

No comments:

Welcome!

- If you want to translate to your language, check the right sidebar!

- Thanks for following the blog and for your comment!


Kiss.

Powered by Blogger.